• Febre Amarela

  • Compromisso e dedicação

  • Reforma Tributária Já

  • Democracia acima de tudo

Copyright 2020 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quinta, 23 Junho 2016 18:12

RURALMINAS

Durante sua participação na audiência pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria que abordou o PL 3.510/2016 do governador que propõe a extinção da Ruralminas, o deputado Carlos Pimenta questionou o real motivo da extinção, considerando que a fundação realiza um trabalho relevante e manifesto total apoio a entidade. “A Ruralminas contribuiu e contribui muito para o desenvolvimento do Norte de Minas”.

Assista ao vídeo sobre o depoimento.

Publicado em Notícias
Quinta, 23 Junho 2016 17:52

Em defesa do DEOP

Manifesto minha posição contrária à extinção deste departamento tão importante para o estado e que tem prestado inestimáveis serviços na construção de escolas, praças e outras obras nas cidades mineiras.

Assista ao vídeo sobre o depoimento.

Publicado em Notícias

O deputado estadual Carlos Pimenta usou a tribuna da Assembleia Legislativa e participou de várias comissões nessa quarta-feira, 22, para expressar sua indignação com relação ao Projeto de Lei 3.510/2016 sobre a Reforma Administrativa imposta pelo governador Fernando Pimentel que será votada em regime de urgência. “Não podemos aceitar esse projeto da forma que está sendo apresentado à Casa”, criticou.

Assista abaixo ao vídeo sobre o depoimento do deputado.

Publicado em Notícias

O deputado Carlos Pimenta participou de Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos que debateu denúncias de maus tratos contra detentos do presídio Nelson Hungria e o tratamento dado aos familiares. Como membro da comissão, o parlamentar do PDT analisou a situação dos detentos sob dois aspectos:

Publicado em Notícias

Ao comandar mais uma vez a reunião da comissão de saúde da Assembleia Legislativa, onde é vice-presidente, o deputado Carlos Pimenta manifestou sua preocupação com a situação da saúde no Estado. O atraso no repasse de recursos pelo governo estadual, o que tem gerado um caos no atendimento aos municípios, foi o principal tema de discussão na reunião. De acordo com Carlos Pimenta, as prefeituras do interior estão passando por dificuldades com a falta de verbas e de equipamentos, de pessoal e hospitais sucateados. "Os prefeitos estão desassistidos e abandonados", completa.

Publicado em Notícias

O deputado estadual Carlos Pimenta se mostrou preocupado com a atual situação das universidades públicas de Minas Gerais: Unimontes e Uemg. O sucateamento do ensino superior no Estado foi tema de audiência pública na Comissão de Educação Ciência e Tecnologia da Assembleia de Minas. A audiência debateu ainda as reivindicações de docentes, discentes e servidores técnico-administrativos, em greve há mais de um mês na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e, ainda, nas unidades de Ibirité e Frutal da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg).

Publicado em Notícias

O deputado estadual Carlos Pimenta participou de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente sobre revisão do plano de carreira e atenção especial às promoções e progressões dos servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Em greve há 23 dias, os trabalhadores lotaram as dependências do auditório da Assembleia Legislativa. Eles reivindicam melhorias nos salários, carreira, gratificações, auxílios e condições de trabalho.

Publicado em Notícias
Quarta, 08 Junho 2016 16:59

Montes Claros está com sede

Várias cidades do Norte de Minas, incluindo Montes Claros, estão passando pela mais grave crise hídrica devido à seca sem precedentes que ocorre este ano.

Publicado em Notícias

O deputado estadual Carlos Pimenta vai promover, ainda este mês, na comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir e cobrar dos governos Federal e Estadual a construção, não apenas da Barragem de Congonhas mas, de outras que também abastecem o Norte de Minas e mantém a perenização do Rio Verde Grande.

Publicado em Notícias
Quarta, 08 Junho 2016 16:01

Carlos Pimenta e a PEC 241/55

O deputado estadual Carlos Pimenta se posicionou sobre a PEC 241 – Proposta de Emenda a Constituição – que traz um limite de gastos no País para os próximos 20 anos. De acordo com o Parlamentar do PDT, a PEC tem pontos positivos e obscuros, que precisam ser debatidos.

Publicado em Notícias

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888

Cadastro de Informativo