• Febre Amarela

  • Compromisso e dedicação

  • Reforma Tributária Já

  • Democracia acima de tudo

Copyright 2019 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade

O deputado estadual Carlos Pimenta participou, na Cidade Administrativa, de encontro dos prefeitos mineiros, promovido pela Associação Mineira de Municípios, AMM.

Publicado em Notícias

O mês de janeiro, como os outros meses do ano, foi de muito trabalho para o deputado Carlos Pimenta.

Publicado em Notícias
Quinta, 25 Janeiro 2018 08:38

Informações Técnicas

A febre amarela apresenta dois ciclos de transmissão epidemiologicamente distintos: silvestre e urbano.

Publicado em Notícias

RESOLUÇÃO Nº 005/2017

Dispõe sobre fidelidade e disciplina partidária e punição por descumprimento de diretriz estabelecida pela Comissão Executiva e o Diretório Nacional. Fixa normas para escolha de candidatos e formação de coligações para as eleições gerais de 2018.

Publicado em Notícias

A mortandade de macacos – evento denominado como epizootias – é um importante indicativo da circulação do vírus da febre amarela, uma vez que os macacos também são vítimas dos mosquitos vetores da doença no ciclo silvestre (Haemagogus e o Sabethes).

Publicado em Notícias

A estratégia do Ministério da Saúde para a prevenção da febre amarela no país mudou. Seguindo a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), o esquema vacinal passa a ser de uma única dose. A medida é segura e garante proteção durante toda a vida.

Publicado em Notícias

Esses animais têm papel fundamental na vigilância da doença. Quem é responsável pela transmissão de febre amarela em humanos é um mosquito.

Publicado em Notícias
Domingo, 21 Janeiro 2018 10:38

Febre Amarela - Vacina

A vacina é recomendada a todas as pessoas, principalmente aquelas que moram ou vão viajar para áreas com indícios de febre amarela. Está disponível, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), em todas as unidades de saúde, e deve ser administrada pelo menos 10 dias antes do deslocamento para áreas de risco. As pessoas que não estiverem com doses em dia, precisam atualizar o cartão de vacina.

Publicado em Notícias
Sábado, 20 Janeiro 2018 09:13

Febre Amarela - Perguntas e respostas

A Febre Amarela é uma doença infecciosa grave, causada por vírus e transmitida por mosquitos, tanto em áreas urbanas quanto silvestres. Em área silvestre, os principais vetores são os mosquitos Haemagogus e Sabethes.

Para o enfrentamento da doença, o Sistema Único de Saúde (SUS) oferece gratuitamente a vacina por meio do Calendário Nacional de Vacinação nas Unidades Básicas de Saúde (também conhecida como Posto de Saúde), principalmente para as pessoas que moram ou vão viajar para área rural, silvestre ou de mata.

Confira as PERGUNTAS E DÚVIDAS MAIS FREQUENTES sobre a Febre Amarela.

Publicado em Notícias
Sexta, 19 Janeiro 2018 11:34

Febre Amarela

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus transmitido por mosquitos vetores, e possui dois ciclos de transmissão: silvestre (quando há transmissão em área rural ou de floresta) e urbano. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e não há transmissão direta de pessoa a pessoa. A doença tem importância epidemiológica por sua gravidade clínica e potencial de disseminação em áreas urbanas infestadas pelo mosquito Aedes aegypti.

Publicado em Notícias

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888

Cadastro de Informativo