• Covid-19

  • Compromisso e dedicação

  • Reforma Tributária Já

  • Democracia acima de tudo

Copyright 2022 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Sexta, 17 Junho 2016 17:46

Comissão debate situação em presídios

Avalie este item
(1 Voto)
Comissão debate situação em presídios Foto: Ricardo Barbosa / ALMG

O deputado Carlos Pimenta participou de Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos que debateu denúncias de maus tratos contra detentos do presídio Nelson Hungria e o tratamento dado aos familiares. Como membro da comissão, o parlamentar do PDT analisou a situação dos detentos sob dois aspectos:

 

Foto: Ricardo Barbosa / ALMG

1- É imprescindível que o Governo de Minas Gerais pare de ignorar o colapso do sistema presidiário que não cumpre o seu papel de ressocializar os detentos que cumprem suas penas em presídios superlotados, sem oportunidades de trabalhar ou de frequentarem cursos profissionalizantes.

Reafirmo também que o governo de Minas, ao enviar a Assembleia Legislativa o Projeto de Lei, criando uma secretaria de estado para cuidar especificamente do sistema presidiário, terá a oportunidade de “consertar” e aperfeiçoar os presídios em Minas, ou passará para a história como o “governador demagogo” que cria a secretaria e não investe no sistema presidiário estadual.

2- sob o ponto de vista dos Agentes Penitenciários e da sociedade brasileira, constatamos que o povo está sofrendo, preso dentro de suas casas, vendo suas mulheres sendo estupradas, estudantes com medo de ir às escolas, aposentados sendo roubados nas portas dos bancos, cidadãos sendo sequestrados, caixas eletrônicos sendo explodidos nas pequenas cidades, propriedades rurais sendo invadidas e roubados, policiais militares e civis sendo abatidos a tiros e outras violências que tomaram conta das nossas cidades.

Foto: Ricardo Barbosa

Querem colocar toda culpa da falência do sistema presidiário nos agentes penitenciários que trabalham sob stress, condições precárias e muito mal remunerados.
Este é o sistema prisional do nosso Brasil que faz sofrer os presidiários, familiares, agentes penitenciários d toda sociedade.

Ao final da reunião, Carlos Pimenta apresentou requerimentos, solicitando a informação do Estado sobre o valor repassado para construção de novos presídios e reforma dos que estão funcionando, uma vez que este fundo penitenciário conta hoje com mais de 1,5 bilhão de reais. Outro questionamento do parlamentar foi com relação aos valores dos recursos repassados pelo SUS, mensalmente, para a compra de medicamentos e insumos para os presídios mineiros.

Lido 1985 vezes Última modificação em Sexta, 17 Junho 2016 18:01

Mídia

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888

Cadastro de Informativo