• Covid-19

  • Compromisso e dedicação

  • Reforma Tributária Já

  • Democracia acima de tudo

Copyright 2022 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quarta, 08 Junho 2016 16:01

Carlos Pimenta e a PEC 241/55

Avalie este item
(1 Voto)
Foto: Sarah Torres / ALMG Foto: Sarah Torres / ALMG

O deputado estadual Carlos Pimenta se posicionou sobre a PEC 241 – Proposta de Emenda a Constituição – que traz um limite de gastos no País para os próximos 20 anos. De acordo com o Parlamentar do PDT, a PEC tem pontos positivos e obscuros, que precisam ser debatidos.

Eu entendo que o governo federal está absolutamente correto ao propor que a União, os Estados e os Municípios não gastem mais do que arrecadam. Eles não podem ultrapassar o limite constitucional”. O deputado lembra que essa situação já está acontecendo há anos. Isso gera um déficit orçamentário muito grande, com os estados e municípios endividados.

De acordo com Carlos Pimenta, o governo federal tem a obrigação de otimizar e priorizar esses recursos. “Não tenho dúvidas de que a população brasileira está apoiando essa iniciativa”, comenta o parlamentar ao lembrar, que existem tópicos pontuais em que o governo precisa dar mais esclarecimentos. Por exemplo, na área da saúde pública, o déficit já vem acumulando há mais de 20 anos. “Temos um congelamento da tabela do SUS que compromete as ações da saúde”.

O Parlamentar, em seu sexto mandato na ALMG, quer que o governo federal esclareça um pouco mais sobre a PEC 241. “Agente ouve dizer que a saúde, a educação e a segurança estão fora. Não temos certeza de nada”, observa Pimenta. “O pior é que não temos a palavra oficial do governo sobre o assunto”, completa.

DEBATE
Carlos Pimenta pretende propor na Comissão de Saúde, onde é vice-presidente, um debate bem aprofundado a respeito do que o governo está propondo para a saúde. Ou seja; qual o limite da saúde; como corrigir a defasagem que dura décadas e como tirar os hospitais desse enorme buraco em que se encontram. Da mesma forma na área da educação, como também na área da segurança pública.

Lido 1862 vezes Última modificação em Quinta, 08 Junho 2017 16:10

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888

Cadastro de Informativo