Copyright 2020 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quarta, 06 Julho 2016 19:47

Projeto do deputado Carlos Pimenta é aprovado por unanimidade no Plenário

Avalie este item
(3 votos)
Projeto do deputado Carlos Pimenta é aprovado por unanimidade no Plenário Foto: Daniel Protzner / ALMG

Por unanimidade, placar de 50 a 0, o Projeto de Lei 1584/2015 de autoria do deputado estadual Carlos Pimenta, PDT, foi aprovado na manhã desta quarta-feira no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Por unanimidade, placar de 50 a 0, o Projeto de Lei 1584/2015 de autoria do deputado estadual Carlos Pimenta, PDT, foi aprovado na manhã desta quarta-feira no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O PL, que torna obrigatória a manutenção de profissional treinado em primeiros socorros em eventos do Estado, vai agora a redação final, depois para sansão do governador do Estado.

De acordo com o deputado Carlos Pimenta, este projeto dará uma grande parcela de contribuição à população do Estado, uma vez que salvará vidas com a presença destes profissionais. “Nós queremos que o Estado de Minas, a exemplo do que acontece em São Paulo, esteja preparado para atender à população nos grandes eventos que acontecem quase todos os dias no Estado”, comenta.

Ao destacar a importância do PL 1.584/2015, o parlamentar lembra que nos eventos hoje existe sempre uma ambulância e um atendente. “Eu quero que com esse Projeto torne obrigatória a presença de profissionais da saúde treinada para atender casos de urgência e emergência e desfibriladores. Ou seja, que o evento possa contar com uma equipe altamente preparada para um atendimento rápido no local”, finaliza.

Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

Requerimento

O deputado Carlos Pimenta protocolou no plenário da Assembleia Legislativa de Minas, requerimento para que sejam enviadas correspondências ao Governador do Estado, Fernando Pimentel e ao Secretário de Estado da Fazenda, José Afonso Bicalho, solicitando as seguintes informações:

- Sobre a real situação do Estado para novas nomeações e ou sessão de benefícios diante da Lei de Responsabilidade Fiscal.

- E se o Estado encontra-se ou não na margem do “limite prudencial” diante da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Lido 1696 vezes Última modificação em Quarta, 06 Julho 2016 20:18

Mídia

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888