Copyright 2019 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quinta, 17 Maio 2018 13:49

Capelinha Cobra Hospital do câncer

Avalie este item
(7 votos)
Capelinha Cobra Hospital do câncer Foto: RicXand

A construção do Hospital de Controle e Combate ao Câncer em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, foi tema de debate na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) nessa quarta-feira, 16 de maio.

O requerimento foi do presidente da comissão, deputado Carlos Pimenta que apontou que é preciso esforços e garantir recursos estaduais e federais para que o projeto seja concretizado.

Nós estamos propondo que a assembleia destine no orçamento 2018/2019 recurso para a construção desse hospital. Vamos também fazer um apelo aos deputados da Casa para que possam destinar emendas do orçamento 2019. Vamos procurar candidatos a governador do Estado para que eles possam incluir nos seus planos de governo a construção desse hospital. Ou seja, vamos fazer um grande movimento em torno desse objetivo. Esse hospital é um sonho possível de ser realizado”acredita Carlos Pimenta.

Lideranças locais e representantes de vários municípios da região de Capelinha lotaram as dependências do Auditório José Alencar Gomes da Silva e defenderam a construção do hospital além de denunciaram as dificuldades enfrentadas pela população que precisa percorrer grandes distâncias para conseguir tratamento adequado.

Foto

A luta pela construção do hospital é antiga e conta com a mobilização da comunidade local, liderada pela Associação Capelinhense de Apoio aos Portadores de Câncer (ACPAC). A presidente da entidade, Mônica Marques de Abreu, defendeu a regionalização no atendimento ao paciente com câncer e ressaltou que a população tem de viajar, em média, 55 quilômetros para conseguir tratamento em Belo Horizonte, onde estão os hospitais de referência.

Entre os vários representantes municipais, presentes ao evento, o prefeito de Capelinha, Tadeu Filipe Fernandes de Abreu, solicitou apoio para a construção do hospital. Para ele, a região de Capelinha encontra-se abandonada tanto pelo Estado quanto pela União, em todas as áreas, mas em especial, na saúde. O prefeito defendeu também uma interiorização da rede de atendimento, possibilitando que os pacientes sejam tratados na sua região.

Assista o vídeo completo AQUI.

Veja as fotos AQUI.

Lido 1118 vezes Última modificação em Quinta, 17 Maio 2018 20:41

Mídia

Com Saúde - Hosp Capelinha

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888