Copyright 2019 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quarta, 13 Fevereiro 2019 13:15

Carlos Pimenta participa de reunião na Cúria Metropolitana

Avalie este item
(3 votos)
Carlos Pimenta participa de reunião na Cúria Metropolitana Foto: Divulgação

O deputado estadual Carlos Pimenta participou na manhã desta quarta-feira, 13 de fevereiro, na Cúria Metropolitana de Belo Horizonte, de reunião a convite do arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo.

O encontro teve como propósito, fortalecer as iniciativas que preveem o aperfeiçoamento da legislação ambiental, especialmente no que diz respeito à segurança no processo de extração de minério e ao cuidado com a população que vive no entorno das áreas de extração.
Participaram da reunião além dos bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, representantes do Conselho Nacional das Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e do poder público, vários parlamentares da ALMG. Dom Marco Aurélio Gubiotti, bispo diocesano de Itabira e Coronel Fabriciano, importante região mineradora de Minas Gerais, participou da reunião, apresentando seu apoio à iniciativa da Arquidiocese de Belo Horizonte e a preocupação com os riscos que correm as pessoas que residem em municípios onde existem barragens de rejeitos.
Desde a tragédia humana e ambiental ocorrida em Brumadinho, com o rompimento de uma barragem com rejeitos de mineração da Vale, no dia 25 de janeiro, a Arquidiocese de Belo Horizonte dedica-se a amparar as vítimas e dialoga com o poder público na busca pelo aperfeiçoamento das leis ambientais.
Durante o encontro, o deputado Carlos Pimenta lembrou que Minas Gerais tem as leis mais avançadas com relação a proteção do meio ambiente e a exploração mineral. “Infelizmente o Estado não fiscaliza e nem tem meios para executar os projetos de leis aprovados pela ALMG, que na maioria das vezes, ficam engavetados”, argumenta Pimenta.

Plenário
Ao fazer uso da tribuna da Assembleia Legislativa, Carlos Pimenta voltou a defender a integração entre as atividades econômicas do estado com a preservação ambiental. O parlamentar pretende agir para que os projetos apresentados na Secretaria de Meio Ambiente tenham tramitações mais rápidas, eliminando os entraves burocráticos e que haja observância das leis vigentes.
Como futuro membro da comissão de Meio Ambiente, onde é sempre atuante, o parlamentar afirma que ficará atento para que não ocorra nenhum prejuízo para as questões ambientais, como também para os projetos de desenvolvimento econômico tanto dos centros urbanos, como os projetos agropecuários.

Lido 240 vezes Última modificação em Quarta, 13 Fevereiro 2019 18:27

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888