Imprimir esta página
Sexta, 06 Setembro 2019 12:36

A atuação do SAMU no Estado será tema de debate na Assembleia Legislativa

Avalie este item
(2 votos)
A atuação do SAMU no Estado será tema de debate na Assembleia Legislativa Foto: Guilherme Bergamini / ALMG

O Deputado Estadual Carlos Pimenta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia de Minas, promoverá no dia 23 de outubro, na ALMG, audiência pública sobre as condições de atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU - de todas as regiões de Minas Gerais.

De acordo com o parlamentar, os consórcios macrorregionais estão cobrando o repasse de recursos, de responsabilidade do governo do Estado, atrasados há vários meses e que fazem falta para aquisição de medicamentos, reforma de ambulâncias, pagamentos de servidores e, até mesmo, para aquisição de equipamentos e medicamentos.

Muitas regiões reivindicam o início de operação do SAMU que estão autorizados e não foram iniciados. A frota de ambulâncias também precisa ser renovada. As ambulâncias estão bastante rodadas, muitas delas, com mais de hum milhão de quilômetros”, lembra Carlos Pimenta. Para o parlamentar, o SAMU e os bombeiros são Instituições com os mais altos índices de credibilidade do País. Daí, a importância desse debate, uma vez que vai expor as dificuldades do órgão de saúde em todas as regiões, cobrar recursos atrasados e priorizar a instalação de novos consórcios e novas unidades.

Lido 233 vezes