Copyright 2020 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quinta, 03 Setembro 2020 17:53

Carlos Pimenta defende melhoria em planos de saúde do Estado

Avalie este item
(1 Voto)
Carlos Pimenta defende melhoria em planos de saúde do Estado Foto: Clarissa Barçante / ALMG

Durante votação do Projeto de Lei Complementar, 46/20, de autoria do Governador do Estado sobre a Reforma da Previdência, que altera requisitos necessários para a aposentadoria dos servidores, estabelece novas alíquotas de contribuição e cria a autarquia MGPrev e institui fundos previdenciários, o deputado estadual Carlos Pimenta se mostrou favorável à separação da parte previdenciária do Ipsemg, da parte da saúde, com a criação do MGPrev.

Eu sempre defendi essa separação. Só espero que essa MGPrev possa atender os servidores nos momentos que eles mais precisem, que é a parte previdenciária. Já a parte da de saúde do Ipsemg, essa sim, precisa de um olhar totalmente diferenciado do governo do estado”, pontua.

O parlamentar que é presidente da Comissão de Saúde da ALMG lembra que há pouco tempo a Comissão recebeu denúncia séria sobre o Hospital Israel Pinheiro, que precisa ser remodelado, precisa receber mais recursos, de apoio, e de melhor atendimento aos servidores no interior de Minas Gerais. “Não podemos admitir que continuem dessa maneira”, acrescenta.

Diante dessa nova proposta do Governo, Carlos Pimenta espera que a separação seja benéfica aos servidores do Estado, principalmente na área da saúde, pois segundo ele, o plano de saúde do Ipsemg é grandiosíssimo, mas precisa ser aprimorado. O parlamentar lembra que para que isso aconteça, é preciso ter o investimento do governo do estado. “Diante disso eu espero que o plano de saúde seja melhorado na capital e principalmente no Hospital Israel Pinheiro, mas que seja melhorado também no interior. Aqui em Montes Claros, por exemplo, com melhores convênios, com credenciamentos de mais laboratórios, mais serviços médicos, mais clínicas, para que o servidor público possa ser mais bem acolhido” conclui.

Ao votar sim nos dois Projetos, Carlos Pimenta comenta que quer acreditar numa melhor Previdência para Minas Gerais e um novo Ipsemg. Dessa, mais fortalecido, com a separação da parte previdenciária, da saúde. ”Ficar da forma que está eu acho que não tinha mais condições. Se é para fazer algo nesse sentido. Nós, Parlamentares, estamos fazendo. Agora é com o governador, para que ele possa concluir essa reforma e o apoio necessário ao nosso Ipsemg” finaliza.

Lido 77 vezes

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888