Copyright 2021 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quarta, 02 Junho 2021 12:51

Carlos Pimenta volta a cobrar ações imediatas para enfrentamento de pandemia

Avalie este item
(1 Voto)
Carlos Pimenta volta a cobrar ações imediatas para enfrentamento de pandemia Tiago Ciccarini / ALMG

O Hospital Regional de Divinópolis, no Centro-Oeste, um dos possíveis beneficiados com recursos do Projeto de Lei 2.508/21, na pauta do Plenário, foi citado pelo deputado Carlos Pimenta (PDT), durante reunião de plenário.

O parlamentar destacou a audiência pública realizada na Comissão de Saúde sobre o assunto, e que segundo ele, foi inconclusiva, cheia de desencontros de informações e que faltou clareza sobre a real intenção do governo de Minas, podendo levar a situação de Minas a um impasse.

Na oportunidade, Carlos Pimenta, cobrou ações imediatas para o enfrentamento de uma possível terceira onda da pandemia de Covid-19 no Centro-Oeste e nas demais regiões de Minas Gerais. Criticou a lentidão com que o Estado estaria tratando o repasse de recursos para a conclusão de obras no hospital, incluindo na unidade a implantação de um hospital de campanha para o enfrentamento à Covid-19. “Precisamos trazer o secretário de saúde aqui para nos informar sobre os estoques de oxigênio e de kits de intubação, além de outros assuntos”, declarou.

Carlos Pimenta destacou de suma a importância da aprovação do PL 2.508/21 da Vale do Rio Doce para todos. Além da recuperação ambiental da região de Brumadinho e de várias outras, cursos d’água importante como Paraopeba. O Projeto prevê a recuperação da malha viária de estradas importantes de Minas Gerais; Construção de cinco hospitais regionais e a construção de uma ponte sobre o Rio São Francisco, na cidade de mesmo nome. “São Francisco precisa dessa ponte para interligar o Oeste brasileiro com o Norte de Minas”, enfatiza.

O parlamentar também cobrou incentivos para a geração de energia fotovoltaica no Estado. Segundo ele, há inúmeros projetos do Norte de Minas represados na Secretaria de Meio Ambiente e na Cemig. “E a Cemig, por sua vez, tem demostrado uma má vontade imensa em liberar recursos para a construção de usinas”, ressaltou. Sem querer ser advinho, Pimenta prevê para 2021, uma as piores secas para o estado, “por isso é que temos que apostar na energia limpa. A cemig não pode ficar a margem da lei. É o nosso futuro que está em jogo e a Cemig tem que apostar nele”, finaliza Carlos Pimenta.

Lido 161 vezes

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888