Copyright 2021 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Quinta, 10 Dezembro 2020 15:15

Carlos Pimenta fala sobre pandemia de Covid-19

Avalie este item
(1 Voto)
Carlos Pimenta fala sobre pandemia de Covid-19 Luiz Santana / ALMG

O deputado Carlos Pimenta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, foi o convidado do programa Mundo Político da TV ALMG.

Durante o programa, o parlamentar analisou a situação atual da pandemia de covid-19 em Minas Gerais e argumentou a discussão a respeito das vacinas, que segundo ele, não deve ter por base a questão da nacionalidade, mas sim se elas são eficientes ou não. ”Qualquer vacina, seja ela fabricada na China, Rússia, Reino Unido, Estados Unidos, etc., se for eficiente, eficaz e segura, encerra o assunto e o Brasil tem que procurar o melhor jeito de adquir essa vacina, o menor preço e a forma mais fácil de vacinar a população”, avalia.

Como médico e presidente de uma das comissões mais importantes da ALMG, Carlos Pimenta defende que a vacinação deve ser obrigatória ao menos para as pessoas de grupos de risco e para as que atuam na linha de frente do combate ao vírus. Ele avalia a estratégia do governo federal na escolha do imunizante e na criação de um calendário de vacinação e acha que o governo federal tem que intervir, “tem que bater forte na tecla de que toda e qualquer vacina tem que ser distribuída pelo governo federal, obedecendo todas as prioridades”, pontua.

Com relação ao prazo de 60 dias dado inicialmente pelo Ministro da Saúde para a compra da vacina e o início da imunização no Brasil, Carlos Pimenta comenta que isso é irreal. Segundo o parlamentar, o ministro falou esse número de forma aleatória, e já até recuou no seu pensamento. “Hoje, quem dita essas regras é a ANVISA. Se perdermos esse foco, seja o que Deus quiser”, completa.

Durante entrevista, o parlamentar também comentou sobre a atuação do governo mineiro, principalmente, nesse período de pandemia. Sobre a declaração dada pelo governador Zema que decidiu que Minas Gerais aguardará decisão do governo federal, Pimenta observa que: “Na verdade, o governador não tem outra opção”, comenta.

Por outro lado, durante as sabatinas feitas ao Secretário de Estado de Saúde durante o Assembleia Fiscaliza, os parlamentares da comissão de saúde externaram preocupação com relação ao processo de vacinação no Estado. O Secretário foi questionado se Minas está preparada para receber a vacina e qual será a logística para a imunização. Carlos Pimenta lembrou que ’estamos’ passando por uma segunda onda da pandemia no Brasil. Na oportunidade também falou sobre o relacionamento da Assembleia com o governador Romeu Zema e como deve ser a tramitação de projetos de interesse do governo no Legislativo.

Lido 225 vezes Última modificação em Terça, 08 Junho 2021 13:24

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888