Copyright 2021 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Segunda, 23 Novembro 2020 14:28

Combate à pandemia será tema central do Assembleia Fiscaliza

Avalie este item
(1 Voto)
Combate à pandemia será tema central do Assembleia Fiscaliza Guilherme Bergamini / ALMG

Na abertura: Secretário de saúde anunciou vacina para janeiro.

O deputado Carlos Pimenta, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas, comandou na manhã desta segunda feira,23/11/2020, reunião de abertura do Assembleia Fiscaliza 2020. Ao longo de seis dias, num total de 9 reuniões, deputados da ALMG vão questionar o Governo do Estado sobre as ações contra a Covid-19.

Com foco no combate à pandemia e nas ações do governo do estado, o Assembleia Fiscaliza 2020 é uma iniciativa da Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com ênfase no papel fiscalizador do Poder Legislativo com relação à atuação do Poder Executivo.

O tema do enfrentamento da doença e de seus efeitos orientará as reuniões das diversas comissões da ALMG, que vão prosseguir até o dia 30/11. Os deputados também vão abordar a redução dos impactos da pandemia em diferentes áreas e o planejamento do governo estadual para a retomada das atividades rotineiras.

A reunião que abriu o Assembleia Fiscaliza, realizada na Comissão de Saúde, nesta segunda, contou com a presença do Secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, que respondeu aos questionamentos de todos os parlamentares presentes. O Secretário comentou sobre o planejamento do estado para receber uma possível vacina. Segundo Carlos Amaral, o governo trabalha com mais de uma possibilidade de tipo de vacina e projeta a distribuição pronta para ser feita a partir de janeiro de 2021.

Em sua fala, o deputado Carlos Pimenta elogiou o trabalho da Secretaria de Estado no combate a Covid-19. E na oportunidade pediu mais uma vez, atenção especial do Secretário para as vacinas e quais medidas serão tomadas por Minas. “Estou muito preocupado com o que vamos ver e passar daqui pra frente”, pontuou o presidente da Comissão de Saúde.

Apesar de o secretário ter se mostrado esperançoso, a vacina no Brasil ainda é uma incógnita. As comprovações e origens deixam dúvidas. Diante disso, Carlos Pimenta alertou sobre as muitas vacinas que estão sendo testadas no mundo e que podem ser adquiridas pelo governo brasileiro. “Existe uma vacina que está sendo testada e que necessita de armazenamento de -70ºC. Nenhum freezer nosso chega a isso. O máximo que chega é a -26ºC. E se essa for a escolhida? Então, eu acho que seria muito interessante a Secretaria se preparar para isso, seria importante focar nesse programa de vacinação”, concluiu o parlamentar.

Lido 260 vezes Última modificação em Terça, 08 Junho 2021 13:33

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888