A Reunião Especial de Plenário está marcada para o dia 27 de setembro, e será organizada e realizada pela Assembleia Legislativa.
Autor do requerimento, Carlos Pimenta destaca a importância da homenagem. Segundo ele, além de a Santa Casa ser o maior hospital do Norte de Minas, pilar da saúde em todo o norte do Estado, a Instituição é um dos hospitais mais bem equipados em seu segmento.
A Santa Casa de Montes foi fundada em 21 de setembro de 1871, completando portanto, 150 anos no próximo mês. Com o Slogan “Santa Casa de Montes Claros: 150 anos na linha de frente” o hospital lançou uma série de ações, realizadas ao longo do ano para celebrar o aniversário da Instituição. Entre os quais estão: A comemoração da implementação do serviço de transplante de fígado, em fevereiro, mês em que o serviço completou 10 anos e a campanha de conscientização sobre o AVC, em julho, em comemoração aos 2 anos de implantação da Unidade de AVC da Santa Casa de Monte Claros.
Este mês, a Santa Casa de Montes Claros ganhou o seu maior presente. A Entidade recebeu o governador Romeu Zema, que acompanhado do secretário de Estado de Saúde Fábio Baccheretti e do deputado Carlos Pimenta, inaugurou as novas instalações da Santa Casa Olhos e assinou convênio com a Santa Casa de Montes Claros para a reestruturação do CTI Neonatal Irmã Veerle e construção de um CTI Pediátrico, com 10 leitos que atenderá a mais de 80 municípios, que eram obrigados a enviar seus pacientes para outras regiões. “Portanto, é uma homenagem mais que justa, levando em conta a grandeza da Instituição”, conclui Carlos Pimenta.