Copyright 2021 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Terça, 28 Setembro 2021 06:57

Carlos Pimenta homenageou a Santa Casa de Montes Claros

Avalie este item
(2 votos)
Carlos Pimenta homenageou a Santa Casa de Montes Claros Foto: RicXand

O deputado estadual Carlos Pimenta prestou uma homenagem, digna e justa, à Santa Casa de Montes Claros, pelos 150 anos de trabalhos em prol da população norte mineira.

O evento foi realizado no plenário da Assembleia de Minas e reuniu entre os convidados, políticos e representantes da entidade.

Autor do requerimento, Pimenta destacou o papel da Santa Casa não apenas no cenário da pandemia Covid-19, mas, em todos os setores da saúde pública, atendendo a centenas de pacientes internados nas enfermarias e nos centros de tratamentos intensivos (CTIs).

Ao se referir à Santa Casa como um hospital grandioso, preparado e um dos melhores do Brasil, Carlos Pimenta lembra que a partir de agora, “a entidade passa a escrever uma nova história, que é a continuação de tudo que aconteceu, inserido em um momento em que poucos hospitais sobrevivem, devido às dificuldades que estão passando, mas que com certeza, dará demostração de sua força e vocação em servir a nossa cidade, principalmente à população mais carente”, pontua.

Criada em 1871 como Irmandade Nossa Senhora das Mercês da Santa Casa de Monte Claros, a Instituição passou a fazer parte da Igreja Católica em 1878, por ato de Dom João Antônio dos Santos, Bispo de Diamantina. No evento que homenageou o hospital, coube a Dom João Justino Medeiros Silva, arcebispo Metropolitano de Montes Claros, representar a entidade. Dom João enalteceu a sensibilidade do médico e parlamentar Carlos Pimenta, que lembrou dos benefícios essenciais prestados pelo hospital. De acordo o religioso “a Santa Casa de Montes Claros se faz com os trabalhos de muitos e com a parceria de números incontáveis de pessoas”, revelou.

Considerada o maior hospital do Norte de Minas, a instituição possui, atualmente, 405 leitos, sendo 80% deles destinados ao atendimento pelo Sistema Único de Saúde, SUS, e realiza cerca de 100 mil procedimentos por mês e 1,5 milhão de atendimentos por ano. Além disso, tem 2,1 mil funcionários e cerca de 500 médicos e outros profissionais que compõem os corpos clínicos, assistencial e administrativo da Instituição.

As comemorações do sesquicentenário da Santa Casa tiveram início em Fevereiro com uma campanha alusiva aos 10 anos do serviço de transplante de fígado do hospital. As próximas ações em comemoração são a realização do outubro rosa e novembro azul.

 

Lido 243 vezes Última modificação em Quarta, 29 Setembro 2021 17:04

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888