O diretor-geral disse que esteve no local em setembro do ano passado, quando ficou sabendo que a empresa contratada para realizar as obras, havia abandonado o compromisso. Apesar disso, o diretor do DER/MG tranquilizou a população sobre o futuro da estrada, reafirmando que os recursos estão garantidos e que o Estado vai realizar um novo processo licitatório para executar as obras no trecho da estrada entre Pintópolis e Urucuia.
Na oportunidade, Robson Santana citou como exemplo, a realização das obras da ponte sobre o Rio São Francisco. “Uma empresa abandonou. Nós contratamos outra que já está trabalhando desde o último dia 15 de fevereiro”, informa.
Carlos Pimenta busca informação sobre trecho que liga Pintópolis/Urucuia.
O deputado estadual Carlos Pimenta reuniu-se esta semana com o diretor-geral do DER/MG, Robson Santana, quando levou ao diretor a sua preocupação com a estrada que liga Pintópolis a Urucuia, trecho de 80 km da MG 402. O parlamentar quis saber sobre a expectativa de reconstrução do trecho, pois Pintópolis, São Romão e Santa Fé de Minas, de acordo com o parlamentar, fazem parte do Novo Polo Agrícola de Minas Gerais. “Recentemente foi divulgado que essa estrada estava abandonada e que ela não faria parte do planos do governo”, indagou.