Copyright 2022 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Segunda, 20 Junho 2022 18:02

Deputado Carlos Pimenta protocola Projeto de Lei sobre segurança

Avalie este item
(2 votos)

Parlamentar reconhece o risco inerente à atividade exercida pelos vigilantes de empresas privadas.

Neste 20 de junho, quando é comemorado o Dia do Vigilante, o deputado estadual Carlos Pimenta protocolou Projeto de Lei que reconhece o risco à atividade exercida pelos vigilantes contratados por empresas de segurança privada, empresas que mantenham quadro próprio de vigilantes e empresas de transporte de valores, reconhecendo, por consequência, a efetiva necessidade para o porte de ama de fogo pelos profissionais vigilantes.

De acordo com texto do PL, fica reconhecido, nos limites territoriais do estado de Minas Gerais, o risco inerente à atividade de segurança privada exercida por vigilantes contratados por empresas de segurança privada, empresa que mantenham quadro próprio de vigilantes e empresas de transporte de valores.

Vale ressaltar que os vigilantes são o primeiro obstáculo entre a criminalidade e os bens e até a própria vida das pessoas. Se habilitados a permanecerem armados em seus postos de trabalho, porque não estariam prontos a usar armar de fogo logo após o término do seu horário de trabalho?

Ao receber a visita do vigilante Jardel Moia, diretor administrativo/ensino da escola mineira de segurança, o deputado Carlos Pimenta elogiou o trabalho realizado pela categoria. “Como cidadão fico agradecido pelo trabalho de vocês em proteger valores e vidas. É uma luta que vale a pena e nós aderimos a ela e ao trabalho de você com muita satisfação”, confessa.

No próximo dia 30, vigilantes do estado vão se reunir em um Ato Público, na Assembleia Legislativa, para levar para a população e aos parlamentares suas reivindicações, ou seja: Porte de arma, aposentadoria especial, respeito à vida e contra a usurpação do trabalho do vigilante por pessoas despreparadas.

Lido 53 vezes Última modificação em Segunda, 20 Junho 2022 18:20

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888