Copyright 2022 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Sexta, 01 Julho 2022 12:59

Em defesa dos Vigilantes, o deputado Carlos Pimenta promove Ato Público na Assembleia Legislativa

Avalie este item
(1 Voto)

A assembleia Legislativa de Minas foi palco na tarde desta 5a feira, 30/06, do 1º Ato Público dos Vigilantes – ato de conscientização e valorização da categoria. E Minas Gerais deu a largada a esse importante passo da classe que luta por várias conquistas, cujo lema é: “A Segurança começa através de todos nós e da nossa união”.


Organizador do evento e apoiador da causa, o deputado estadual Carlos Pimenta é também o autor do Projeto de Lei 3808/2022 que reconhece à atividade exercida pelos vigilantes contratados por empresa de Segurança Privada, que mantenham quadro próprio de vigilantes e empresas de transporte de valores, reconhecendo a efetiva necessidade para o porte de arma de fogo pelos profissionais vigilantes.
Carlos Pimenta lembra que o PL3808/2022 protocolado exatamente no dia do Vigilante, 20 de junho, é um projeto que o Estado reconhece o direito dos vigilantes de terem o porte de armas. Ou seja, “fazer com que esses vigilantes, ao saírem do seu trabalho, ir para casa e ser obrigado a deixar o seu instrumento de trabalho, a sua arma, estando em defesa da sociedade e deles próprios”, pontua.
“Veja bem a importância de tudo isso. Estou referido a homens e mulheres que trabalham para nossa sociedade, defendendo a todos nós. A luta é árdua. Estamos no princípio de votações no Senado, na Câmara Federal e aqui na Assembleia. Para termos mais sucesso nessa luta, é preciso uma grande mobilização da categoria para que o nosso PL seja aprovado. O mais importante é que aqui na ALMG o presidente Agostinho Patrus nos garantiu que esse Projeto de Lei vai ser votado e aprovado ainda este vai e se tornar Lei em todo o estado de Minas Gerais”, finalizou Carlos Pimenta.
O evento contou com as presenças do Senador da República, Alexandre Silveira, o deputado federal Marcelo Freitas, os vereadores: Wilsinho da Tabu, de Belo Horizonte, Luiz Piqui, de Januária e Samuel, Salto da Divisa, Instrutor Jardel e representantes de várias empresas de segurança.

Lido 82 vezes Última modificação em Sexta, 01 Julho 2022 13:05

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 501 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888