Copyright 2020 - www.depcarlospimenta.com.br - Website desenvolvido pela Agência Objetividade
Terça, 31 Maio 2016 18:45

Carlos Pimenta promove audiência pública para cobrar construção de hospitais regionais

Avalie este item
(1 Voto)
Comissão de Saúde - Carlos Pimenta (deputado estadual PDT/MG) Comissão de Saúde - Carlos Pimenta (deputado estadual PDT/MG) Willian Dias / ALMG

Sempre preocupado com a saúde pública em Minas Gerais, o deputado estadual Carlos Pimenta realizou na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa audiência pública para discutir, mais uma vez, a retomada das obras de construção dos hospitais regionais.

Participaram do encontro entre outros convidados, representantes dos hospitais de Nanuque e Montes Claros; médicos, gestores de instituições hospitalares e lideranças do setor da saúde. De acordo com levantamento de 2014, 11 novos hospitais regionais foram implantados. Oito se encontram hoje, em fase de construção – Uberaba, Sete Lagoas, Juiz de Fora, Divinópolis, Além Paraíba, Governador Valadares, Teófilo otoni e Conselheiro Lafaiete – e três em fase de licitação ou em fase final de projeto – Montes Claros, Novo Cruzeiro e Nanuque. A previsão de investimentos para as obras é de R$ 729,5 milhões.

Carlos Pimenta, médico e vice-presidente da Comissão de Saúde questionou a ausência do Secretário de Estado de Saúde na reunião e criticou as explicações evasivas do governo do Estado através do representante do Conselho Estadual de Saúde, no tocante à paralisação das obras de construção dos hospitais. Na oportunidade propôs a união de esforços de políticos, gestores, hospitalares e lideranças do setor para, numa grande frente, colher assinaturas reivindicando a imediata retomada das obras por parte do governo do Estado.

Não podemos deixar as coisas acontecerem dessa maneira. Não aceito, em nenhuma hipótese, que um programa tão importante como a construção dos hospitais regionais não tenha continuidade. Não concebo que um governo como o do Estado de Minas Gerais, que tem um orçamento expressivo, não aplique os 12% obrigatórios em Saúde”, finalizou.

 

Criação de Frente Parlamentar

A forma encontrada por Carlos Pimenta para pressionar o governo a retomar as obras dos hospitais regionais é a criação de uma Frente Parlamentar. "Um projeto igual a esse não pode morrer”, acredita o deputado do PDT.

Para que isso possa acontecer, Pimenta pretende mobilizar prefeituras, câmaras municipais e lideranças das 11 cidades envolvidas em defesa da construção de hospitais regionais. "Pretendo buscar todo tipo de apoio e parcerias na criação dessa Frente Parlamentar em Defesa da Construção de Hospitais Regionais", finaliza Carlos Pimenta.

Lido 1305 vezes Última modificação em Quinta, 08 Junho 2017 15:55

Endereços

 

Gabinete em Belo Horizonte

Endereço:

Rua Rodrigues Caldas, 30
Palácio da Inconfidência - gabinete 242
Santo Agostinho
Belo Horizonte - MG
CEP 30190921

Telefone: (31) 2108-7185

Email: dep.carlos.pimenta@almg.gov.br

 

Escritório político em Montes Claros

Endereço: Rua Coronel Luiz Pires, nº 84, sala 202 / bairro: Centro / Montes Claros - MG / CEP: 39400-106

Telefone: (38) 3081-9888